Aliado de Nunes, Paulinho da Força dá recado a Bolsonaro: “Não precisamos mais”
Durante o primeiro turno, o ex-presidente se manteve distante da campanha do prefeito de São Paulo pela reeleição
Aliado de Ricardo Nunes (MDB), o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP, foto) acredita que a entrada de Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno poderia atrapalhar a campanha à reeleição do prefeito de São Paulo.
“O que pode atrapalhar o Nunes é o Bolsonaro querer fazer campanha agora. Se Bolsonaro entrar agora na campanha do Nunes, só vai atrapalhar”, disse o parlamentar a O Globo.
E deu um recado ao ex-presidente:
“Quando a gente precisou dele, ele não foi. Agora não precisamos mais”, afirmou.
“Bolsonaro agora quer vir na janelinha? Janelinha não”, completou.
Segundo o jornal, os aliados de Nunes confiam que a tendência é o eleitorado de direita votar automaticamente no ex-prefeito contra Guilherme Boulos (PSOL).
Bolsonaro manteve distância
Durante o primeiro turno, o ex-presidente se manteve distante da campanha do prefeito de São Paulo pela reeleição.
Às vésperas da votação, em meio a uma disputa apertada entre Nunes, Boulos e Marçal, ele chegou a dizer que iria deixar a corrida eleitoral na maior cidade do país “para depois” e se dedicou em fazer campanha ao lado de Alexandre Ramagem (PL), no Rio de Janeiro.
Bolsonaro também chegou a aconselhar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a ter cuidado com a associação excessiva de sua imagem à do emedebista.
O ex-presidente, que já admitiu não ter em Nunes seu “candidato dos sonhos”, avaliou que o governador poderia ser prejudicado caso a campanha do prefeito afundasse.
No domingo, 6, Bolsonaro também admitiu apoiar Pablo Marçal num possível segundo turno contra Boulos.
Nunes destaca apoio de Tarcísio
Ao avançar para o segundo turno, Ricardo Nunes destacou o apoio recebido do governador de São Paulo.
“Eu quero fazer um agradecimento especial ao governador Tarcísio de Freitas. Tarcísio tem nos ajudado muito antes das eleições. Tarcísio tem sido um grande irmão, tem nos ajudado muito nos trabalhos que a gente vem desenvolvendo na prefeitura. Todas as parcerias da prefeitura e do estado nos possibilitou a avançar muito e isso fez com que a nossa avaliação de governo fosse maior.
O Tarcísio, além desse trabalho fundamental entre a prefeitura e o governo do estado, [foi fundamental] também durante a campanha. Não mediu esforços. Uma pessoa corajosa, determinada, leal, amiga, que eu nunca vou esquecer na minha vida.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)