Alexandre Saraiva diz não seguir ‘a boiada da direita ou da esquerda’
O delegado da Polícia Federal Alexandre Saraiva respondeu pelas redes sociais a críticas que recebeu após sua entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (7) à noite...
O delegado da Polícia Federal Alexandre Saraiva respondeu pelas redes sociais a críticas que recebeu após sua entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (7) à noite.
“Não seguir a boiada … Da direita ou da esquerda tem seu custo… Lamento (…) informar que a maior causa da destruição da Amazônia é a Lei complementar 140 —de DEZEMBRO DE 2011— e que a responsabilidade é [de] vários governos e governantes tenha decepcionado tanta gente”, escreveu o delegado no Twitter.
“Um monte de gente que nunca fez nada pela Amazônia se dizendo ‘decepcionado (a)’ comigo. A decepção é recíproca. Não me deixo ser usado por esquerda, direita ou imprensa. Quando EU quero criticar eu uso a minha boca. Façam o mesmo, não usem a credibilidade alheia para isso”, acrescentou.
Autor da notícia-crime contra Ricardo Salles levada ao STF —o ministro do Meio Ambiente é acusado de colaborar com o contrabando de madeira—, Saraiva evitou criticar Jair Bolsonaro na entrevista.
O delegado argumentou que o atual presidente não pode ser apontado como o único responsável pela alta do desmatamento e da grilagem de terras e pela expansão dos garimpos ilegais na Amazônia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)