Alexandre de Moraes vai analisar exclusão de dados da Covid-19
Alexandre de Moraes foi sorteado relator da ação da Rede para obrigar o Ministério da Saúde a divulgar até as 19h30 os dados completos de mortes e casos da Covid-19 no país, incluindo os números acumulados desde o início da pandemia, que vêm sendo escondidos pelo governo...
Alexandre de Moraes foi sorteado relator da ação da Rede para obrigar o Ministério da Saúde a divulgar até as 19h30 os dados completos de mortes e casos da Covid-19 no país, incluindo os números acumulados desde o início da pandemia, que vêm sendo escondidos pelo governo.
Má notícia para Jair Bolsonaro: foi o ministro que suspendeu, no final de março, uma medida provisória do governo que restringia o acesso a informações públicas durante o período da pandemia.
Na ação, a Rede pede uma liminar monocrática, para que o ministro determine imediatamente a divulgação diária detalhada da evolução da Covid-19 no Brasil.
“O Poder Executivo Federal tem adotado posição negacionista da gravidade da pandemia da covid-19, tentando esconder dados e dificultar o acesso a estes […] É preciso, então, agir com rapidez, para impedir esse dano direto e imediato ao Povo”, diz a ação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)