Alexandre de Moraes designa delegados para investigar ‘fakes, ameaças, vazamentos e demais infrações’
O ministro Alexandre de Moraes acaba de designar a equipe que vai investigar, segundo ele, "notícias fraudulentas (fake news), falsas comunicações de crimes, denunciações caluniosas, ameaças e demais infrações que atingem a honorabilidade e a segurança do STF e seus membros"...
O ministro Alexandre de Moraes acaba de designar a equipe que vai investigar, segundo ele, “notícias fraudulentas (fake news), falsas comunicações de crimes, denunciações caluniosas, ameaças e demais infrações que atingem a honorabilidade e a segurança do STF e seus membros”.
O inquérito, aberto por Dias Toffoli, também vai apurar “vazamento de informações e documentos sigilosos, com o intuito de atribuir e/ou insinuar a prática de atos ilícitos por membros da Suprema Corte, por parte daqueles que tem o dever legal de preservar o sigilo”.
E ainda, “a existência de esquemas de financiamento e divulgação em massa nas redes sociais, com o intuito de lesar ou expor a perigo de lesão a independência do Poder Judiciário e ao Estado de Direito”.
A equipe será formada pelos delegados Alberto Ferreira Neto e Maurício Martins da Silva, além da servidora Cristina Yukiko Kusahara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)