Paulo Alexandre Barbosa é o melhor deputado de primeiro mandato pelo Ranking dos Políticos
O deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP) foi eleito o melhor deputado de primeiro mandato entre os 513 que compõem a Câmara, pelo Ranking dos Políticos. O parlamentar conquistou...
O deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP) foi eleito o melhor deputado de primeiro mandato entre os 513 que compõem a Câmara, pelo Ranking dos Políticos. O parlamentar conquistou o título de 3º melhor deputado federal do estado de São Paulo, e se posicionou como o 6º melhor em comparação com todos os pares.
Barbosa, que foi prefeito de Santos por dois mandatos consecutivos entre 2013 e 2021, também é o primeiro político da Baixada Santista a adentrar ao ranking. “É com grande honra que recebo o reconhecimento no Ranking dos Políticos, sendo classificado como o terceiro melhor parlamentar do Estado de São Paulo e o sexto do país. Essa premiação reflete o compromisso incansável com a minha responsabilidade legislativa, dedicada ao bem do Brasil”, afirmou Barbosa.
De acordo com o parlamentar, esta conquista reflete um posicionamento em defesa de uma economia dinâmica e eficiente. “Meu trabalho visa tornar nossa economia mais dinâmica, reduzir a dependência do Estado e promover eficiência em todas as esferas. Este reconhecimento fortalece minha determinação em continuar contribuindo para o desenvolvimento do país e para o benefício de todos os cidadãos”, acrescentou.
Alexandre Barbosa é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara. Em setembro ele foi designado relator de projeto de lei do Reporto na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara.
O Ranking dos Políticos é uma iniciativa da sociedade civil. Existe desde 2011 e avalia senadores e deputados federais em exercício, classificando-os de acordo com os critérios de combate aos privilégios, aos desperdícios e à corrupção no poder público. São observadas questões relacionadas à liberdade econômica, desburocratização e tratamento isonômico entre os agentes econômicos a partir de critérios que não privilegiam partidos ou pessoas, e sim ações. São analisadas desde a despesa dos gabinetes parlamentares até votações, como forma de possibilitar maior transparência, governança e educação cívica à população.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)