Alessandro Vieira protocola novo pedido de CPI do Orçamento Secreto
O senador Alessandro Vieira (foto) protocolou neste sábado novo pedido para a instalação da CPI do Orçamento Secreto. Ontem, o parlamentar disse a O Antagonista que a reportagem da...
O senador Alessandro Vieira (foto) protocolou neste sábado novo pedido para a instalação da CPI do Orçamento Secreto.
Ontem, o parlamentar disse a O Antagonista que a reportagem da Crusoé, com imagens do deputado Josimar Maranhãozinho manipulando maços de dinheiro, reforçam a necessidade da criação da comissão.
No texto protocolado no Senado, Vieira afirma também:
“Cumpre ao Senado da República, com o devido reforço dos instrumentos intrínsecos a uma Comissão Parlamentar de Inquérito, empregar todos os meios para identificar as irregularidades, procurar saná-las e averiguar as respectivas responsabilidades.”
E acrescenta:
“Não à toa, o ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, a respeito de investigação sobre esquema de venda de emendas parlamentares que o órgão conduz juntamente com a Polícia Federal, em que parlamentares repassariam recursos de emendas a municípios em troca de parte deles, chegou a declarar: ‘Não temos dúvidas de que vai existir corrupção na ponta, agora o nosso trabalho [de apuração] tem que ser bastante cauteloso'”.
O pedido ocorre depois das declarações do deputado Paulo Ganime, líder do Novo, que disse a este site ter ouvido relatos de cobranças de propina feitas por parlamentares a prefeitos para o repasse de emendas a municípios.
São necessárias 27 assinaturas de senadores para se instaurar a CPI.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)