Alessandro Vieira propõe quebra de sigilos de ONG de reverendo Amilton
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) propôs à CPI da Covid a quebra dos sigilos telefônico, telemático, bancário e fiscal da Senah, ONG dirigida pelo reverendo Amilton Gomes de Paula, diz a Crusoé...
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) propôs à CPI da Covid a quebra dos sigilos telefônico, telemático, bancário e fiscal da Senah, ONG dirigida pelo reverendo Amilton Gomes de Paula, diz a Crusoé.
O religioso, que prestou depoimento à CPI da Covid na última terça-feira (3), intermediou negociações entre o governo federal e a Davati por 400 milhões de doses de vacina que não existiam.
“A proposta de quebra de sigilos sublinha que o religioso abriu contas bancárias em Miami, na Flórida. Uma delas, em maio deste ano, depois de o então diretor de Imunização do Ministério da Saúde, Lauricio Monteiro Cruz, autorizá-lo a negociar vacinas em nome do governo federal. À CPI da Covid, o reverendo admitiu que o presidente da Davati, Herman Cardenas, teria se comprometido a fazer ‘doações’ à Senah em razão da participação nas tratativas sobre as vacinas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)