Alesp deve votar hoje cassação do mandato de Arthur do Val
A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) deve votar hoje a cassação do mandato do ex-deputado Arthur do Val (União Brasil). A sessão está agendada para as 16h30, no plenário da Casa. Se confirmada a perda de mandato...
A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) deve votar hoje a cassação do mandato do ex-deputado Arthur do Val (União Brasil). A sessão está agendada para as 16h30, no plenário da Casa. Se confirmada a perda de mandato, do Val não poderá participar de eleições pelos próximos 8 anos.
Do Val (foto) renunciou ao mandato em 20 de abril, na tentativa de fugir da cassação, aprovada por unanimidade pelo Conselho de Ética também no mês passado. Os parlamentares acompanharam entendimento do relator Delegado Olim, que classificou como “flagrantemente atentatórias ao decoro parlamentar” as falas sexistas do deputado sobre mulheres ucranianas.
A defesa dele acreditava que, após a renúncia, o processo poderia não ir para a votação em plenário. O argumento, porém, foi rejeitado pela Procuradoria da Alesp.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)