Alesp aprova projeto de “Mamãe Falei” que acaba com meia-entrada
A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou na noite dessa quarta (27) um projeto de lei de autoria do deputado Arthur do Val (Patriotas), o "Mamãe Falei", que acaba com a meia-entrada em eventos culturais e esportivos no estado...
A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou na noite dessa quarta (27) um projeto de lei de autoria do deputado Arthur do Val (Patriotas), o “Mamãe Falei”, que acaba com a meia-entrada em eventos culturais e esportivos no estado.
O texto diz que o benefício, atualmente reservado para algumas categorias (idosos e estudantes, por exemplo), passa a ser válido “a todas as pessoas com idades entre 0 e 99 anos”. Com isso, todos terão de pagar o preço padrão cobrado pelas bilheterias.
No Twitter, “Mamãe Falei” (foto) afirmou que a medida protege o setor cultural.
“Meu projeto que acaba com a meia-entrada em SP foi APROVADO. Acabaremos com a distorção social que a meia-entrada causa e o impacto econômico negativo que ela gera no setor cultural. Votaram contra: PT, PSOL, Janaina Paschoal e Douglas Garcia.”
O projeto foi aprovado em votação única e segue para a sanção do governador, João Doria (PSDB). O direito à meia-entrada para estudantes e idosos é garantido por leis federais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)