Alerta para ciclone nos litorais do Rio de Janeiro e São Paulo
De acordo com o Inmet, o ciclone subtropical em alto-mar, que pode resultar em chuvas intensas entre esta quarta-feira, 14, e quinta-feira, 15
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho para as regiões do Vale do Paraíba, litoral norte de São Paulo, sul fluminense e região metropolitana do Rio de Janeiro.
Isso se deve à formação de um ciclone subtropical em alto-mar, que pode resultar em chuvas intensas entre esta quarta-feira, 14, e quinta-feira, 15.
De acordo com o instituto, espera-se que as chuvas atinjam uma média diária superior a 100 mm. Além disso, ventos com velocidade acima de 100 km/h também são esperados.
Alerta para ressacas
A Marinha do Brasil também emitiu alertas para ressacas do mar ao longo da costa entre Santos (SP) e São João da Barra (RJ). A previsão é de que as ondas possam atingir até 2,5 metros de altura.
Esses alertas para ressacas começarão na madrugada desta quinta-feira, 15, e permanecerão vigentes até as 9 horas da sexta-feira, 16. Durante esse período, é recomendado evitar o banho de mar, a prática de esportes aquáticos e permanecer em mirantes na orla ou em áreas próximas ao mar.
Os pescadores também devem evitar navegar durante essa época de ressaca. Além disso, trafegar de bicicleta na orla deve ser evitado se as ondas estiverem alcançando a ciclovia. É crucial não entrar no mar para resgatar vítimas de acidentes.
Duas pessoas estão desaparecidas após temporal em SP
Depois das fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo e região metropolitana na noite desta terça-feira, 13, duas pessoas seguem desaparecidas no município de Suzano. Os temporais foram acompanhados por rajadas de vento, que também resultaram em pontos de alagamentos, transbordamento de córregos e quedas de árvores.
De acordo com informações da Defesa Civil do estado de São Paulo, um veículo foi arrastado para o interior de um córrego na Estrada Antônio Jorge, e testemunhas relataram que havia dois ocupantes no veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realiza buscas no local.
Em Suzano, foram registradas 12 quedas de árvores, dois destelhamentos de moradias e três alagamentos em vias públicas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)