Alerta falso de fumaça obriga voo da Azul a retornar para Belo Horizonte
como um alerta falso de fumaça a bordo fez um voo da Azul retornar a Belo Horizonte.
Um voo da companhia Azul que partiu de Belo Horizonte, Minas Gerais, precisou dar meia volta e retornar para o Aeroporto de Confins na quinta-feira (14), devido a um problema técnico. De acordo com informações apuradas pela CNN, o sistema de bordo emitiu um alerta falso de fumaça.
O piloto decidiu retornar por precaução
Após o recebimento do alerta, a tripulação do voo decidiu retornar ao aeroporto de origem, em uma ação preventiva. Posteriormente, foi constatado que o aviso de possível fumaça na aeronave era falso.
Trajetória de retorno e aterrissagem segura
O site de monitoramento de voos, Flightradar24, registrou a decolagem da aeronave às 8h23 da manhã. Com aproximadamente 20 minutos de voo, sobrevoando a cidade de Morada Nova de Minas, o piloto iniciou a trajetória de retorno para Confins, com a aterrissagem sendo realizada às 9h06.
Cliente foram reacomodados em outro voo
Após o incidente, os passageiros foram reacomodados em outra aeronave. O voo AD-4673 partiu de Confins às 9h47 e chegou ao destino, Brasília, às 10h46.
O posicionamento oficial da Azul sobre o ocorrido mencionou apenas que o voo precisou voltar ao aeroporto original devido a “questões técnicas”. A empresa reforçou que a aterrissagem em Confins ocorreu de forma segura e os clientes foram reacomodados em outro avião.
A companhia destacou ainda que, de acordo com a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), todos os clientes afetados estão recebendo assistência necessária e que todas as ações tomadas foram para garantir a segurança das operações, considerada um valor primordial para a Azul.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)