Alerta de tempestades e fortes chuvas para início de fevereiro em Goiás, prevê Cimehgo
Alerta de chuvas fortes e tempestades em Goiás no início de fevereiro, de acordo com Cimehgo.
Formação de áreas de instabilidade
Segundo o Cimehgo, a combinação de calor com umidade deve favorecer a formação de áreas de instabilidade, resultando em pancadas de chuvas isoladas em várias regiões do estado. Espera-se que o volume de chuvas oscile entre 20 e 50 milímetros (mm).
Previsões para Goiânia e Outras Regiões
Na capital, Goiânia, a temperatura máxima pode atingir os 31°C, com a umidade relativa do ar variando entre 40% e 95%. Também há previsões de pancadas de chuva isoladas para a cidade.
De acordo com o boletim do Cimehgo, as chuvas intensas devem predominar nas regiões sul e central. No sul, a expectativa é de até 20 mm de chuva e no centro, 15 mm. No leste do estado, o volume de chuvas pode chegar a 25 mm de acordo com as projeções.
Alerta para Tempestades
André Amorim, coordenador do Cimehgo, explica que, apesar da diminuição da influência do El Niño, são esperadas pancadas de chuva mais intensas e irregulares, em formato de tempestade, ao longo do mês de fevereiro.
“As chuvas devem continuar ocorrendo em formato de tempestade, acompanhadas de rajadas de vento e raios, tanto na capital quanto no interior do estado. A expectativa é de chuvas ligeiramente acima da média no estado”, disse André.
Esse cenário de tempestades causa preocupação, devido ao potencial de provocarem alagamentos, enxurradas e transbordamento de alguns mananciais. A orientação é que a população esteja atenta diante desses possíveis eventos.
Segue abaixo a lista de cidades com risco potencial para chuvas intensas, segundo o Cimehgo: Alto Paraíso de Goiás, Anhanguera, Bonópolis, Cabeceiras, Campo Alegre de Goiás, Catalão, Corumbaíba, Cristalina, Cumari, Davinópolis, Faina, Formosa, Goiandira, Goiânia, Ipameri, Ivolândia, Nova Aurora, Nova Crixás, Ouvidor, Palestina de Goiás, Porangatu, São João D’Aliança e Três Ranchos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)