Alerj pronta para recorrer de eventual decisão favorável a Witzel
O Antagonista apurou que a Procuradoria da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) está pronta para recorrer de eventual decisão favorável a Wilson Witzel no âmbito do processo de impeachment do governador...
O Antagonista apurou que a Procuradoria da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) está pronta para recorrer de eventual decisão favorável a Wilson Witzel no âmbito do processo de impeachment do governador.
Nessa segunda-feira (13), Witzel entrou com um mandado de segurança contra a Alerj para tentar interromper o seu processo de impeachment. A defesa do governador alegou “irregularidades” e citou como exemplo o fato de o STJ não ter compartilhado com a comissão de impeachment provas do inquérito que corre na Corte.
Se o Tribunal de Justiça do Rio acatar o pedido de Witzel, a Procuradoria da Alerj recorrerá em seguida, para tentar garantir a continuidade do processo, aberto em 10 de junho.
Witzel é investigado pela PGR por suspeitas de fraudes na compra de respiradores em meio à pandemia da Covid-19. Se ele for afastado, assumirá o governo do Rio o vice, Cláudio Castro, também do PSC.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)