Alerj discute retomada do prazo de dez sessões para defesa de Witzel
A comissão da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) responsável pela análise do pedido de impeachment de Wilson Witzel volta a se reunir hoje à tarde para discutir se retoma ou não o prazo de dez sessões para a apresentação da defesa do governador...
A comissão da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) responsável pela análise do pedido de impeachment de Wilson Witzel volta a se reunir hoje à tarde para discutir se retoma ou não o prazo de dez sessões para a apresentação da defesa do governador.
No dia 23 do mês passado, Witzel foi notificado sobre o início do processo de impeachment na Alerj. A partir daí, ele teria um prazo regimental de dez sessões em plenário para apresentar sua defesa.
Um dia depois, no entanto, a comissão decidiu pela suspensão do prazo. Na ocasião, os deputados estaduais decidiram esperar o recebimento da íntegra dos inquéritos relacionados às Operações Favorito e Placebo, que apuram irregularidades na Secretaria da Saúde do governo Witzel.
Com isso, em tese, o prazo começaria a contar apenas a partir da chegada da documentação.
Depois que a defesa de Witzel se manifestar, a comissão da Alerj terá cinco sessões para apresentar um parecer sobre o processo — que irá a plenário para votação.
Para o recebimento da denúncia pela Alerj, são necessários 36 votos em plenário (a maioria absoluta).
Como registramos aqui e aqui, Witzel tem conseguido ganhar tempo até agora.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)