Alemanha, França, Itália e outros países da UE retomam uso da vacina da AstraZeneca
A Alemanha, a França, a Itália e vários outros países da União Europeia decidiram retomar a aplicação da vacina da AstraZeneca/Oxford...
A Alemanha, a França, a Itália e vários outros países da União Europeia decidiram retomar a aplicação da vacina da AstraZeneca/Oxford. A reportagem é da DW.
Esses países tinham decidido suspender a aplicação do imunizante depois do aparecimento de casos de coagulação sanguínea em pessoas vacinadas.
Ontem (18), a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) reiterou que a vacina da AstraZeneca é segura.
“O comitê [de especialistas] também concluiu que a vacina não está associada a um aumento no risco de eventos trombóticos ou coagulação sanguínea“, disse Emer Cooke, diretora-executiva da agência.
Até 10 de março, a EMA contava 30 casos de eventos trombóticos em quase 5 milhões de pessoas vacinadas na União Europeia, uma taxa que não é mais alta do que na população em geral. Cooke disse ontem que eram mais de 7 milhões de pessoas vacinadas na UE, e outras 11 milhões no Reino Unido.
Alemanha, França e Itália anunciaram a retomada da vacinação ainda ontem (18), valendo a partir de hoje (19). A Espanha vai retomar o uso dessa vacina a partir de quarta (24).
Na Itália, cidadãos chamados para tomar a vacina da AstraZeneca poderão, se quiserem, recusar e esperar uma dose de outro fabricante. Essa política foi anunciada hoje por Franco Locatelli, chefe do Conselho Superior de Saúde, em coletiva de imprensa, segundo a Reuters.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)