Além de Paes no Rio, Romário vai apoiar opositor do PL em Niterói
No último sábado, 17, Romário publicou um vídeo de apoio a Rodrigo Neves, candidato do PDT na cidade do litoral fluminense
O senador Romário (PL-RJ) adotou oposição ao candidato do PL em Niterói e declarou apoio ao nome de Rodrigo Neves (PDT). O partido do senador conta com a candidatura do deputado Carlos Jordy na cidade do litoral fluminense.
No último sábado, 17, Romário publicou um vídeo de apoio a Rodrigo. “Esse cara é brabo e está preparado para dar continuidade ao trabalho que está sendo realizado”, disse na publicação.
Ao jornal O Globo, Carlos Jordy disse que diz não ter se surpreendido com a atitude do senador. “Com certeza esse apoio é fruto de mais um acordo para tentar vencer a eleição ampliando a máquina pública com mais uma secretaria loteada. Hoje já são 70 secretarias. Nunca contei com esse tipo de apoio”, disse o candidato do PL.
Na justificativa, Romário afirmou que Carlos Jordy não apoiou sua candidatura ao Senado em 2022. À época, Jordy encampou a candidatura de Daniel Silveira, do PTB, que terminou a disputa em terceiro lugar.
“Ele apoiou o Daniel Silveira, que era de outro partido, e ficou tudo certo dentro do PL. Hoje, vou apoiar Rodrigo Neves porque eu acredito realmente que ele seja o melhor para a população de Niterói”, justificou Romário.
Apoio ao nome de Paes no Rio
Além de Niterói, o senador Romário também optou por ficar de fora do palanque do PL no Rio de Janeiro, onde o partido lançou o nome de Alexandre Ramagem na disputa. O senador anunciou que vai apoiar à reeleição do prefeito Eduardo Paes.
Romário é considerado por alguns integrantes do partido como “um traidor”, já que sua posição não seria tão alinhada ao núcleo duro do bolsonarismo.
Em entrevista à Rádio Tupi, o deputado federal e presidente do PL-RJ Altineu Côrtes também contestou a união de Romário com os adversários.
“O senador Romário comete, sim, infidelidade partidária. Ele não deveria dar esse apoio a outros candidatos que não fosse o Ramagem no Rio de Janeiro e ao Jordy em Niterói. Esse assunto vai ser discutido internamente no PL aqui no estado e em Brasília. É inadmissível o Romário apoiar outros candidatos que não os candidatos do Partido Liberal”, disse Côrtes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)