Alegando boicote, MBL se retira de protestos de 4 de junho
O MBL anunciou nesta terça-feira (30) que irá se retirar do ato marcado para domingo (4) contra a cassação de Deltan Dallagnol (Podemos)...
O MBL anunciou nesta terça-feira (30) que irá se retirar do ato marcado para domingo (4) contra a cassação de Deltan Dallagnol (Podemos).
Em nota, o movimento afirmou que a manifestação tem sido “sabotada” por algumas alas do bolsonarismo.
“Infelizmente, a manifestação tem sido sabotada por algumas alas do bolsonarismo e nos rendido ataques. É curioso que seja assim, pois se trata de uma pauta que converge com seus próprios interesses nominais, isto é, fazer oposição ao PT e denunciar o arbítrio dos tribunais superiores, assim como a tentativa de censura. Medo do STF e ódio ao MBL pautam esses ataques”, disse.
“Nesse ínterim, acabamos passando da posição de participantes da manifestação para a de divulgadores quase isolados. Nossa militância foi convocada para adesivaços e atos com faixas; nossas lideranças estavam se organizando em todas as cidades onde teriam os atos. Tudo isso fizemos sob ataques dos bolsonaristas e com pouca solidariedade de outros agentes. Mesmo da parte do próprio Deltan, temos visto o seu esforço de se dissociar e se distanciar do MBL”, acrescentou.
Na quinta-feira (25), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi forçada a desconvidar seus apoiadores, alegando que o movimento, divulgado pelo MBL, não recebeu o apoio de Jair Bolsonaro.
NOTA pic.twitter.com/K5id4fYtV3
— MBL – Movimento Brasil Livre (@MBLivre) May 30, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)