A alegação de Ciro sobre ter cogitado “sequestro” de Lula
Questionado em entrevista à Jovem Pan se considera “uma besteira” ter cogitado o sequestro de Lula para evitar sua prisão, Ciro Gomes respondeu: “Nunca falei isso. Nesse contexto, não. O que eu disse é o seguinte – veja como as coisas são inversas: o PT está cometendo um grave...
Questionado em entrevista à Jovem Pan se considera “uma besteira” ter cogitado o sequestro de Lula para evitar sua prisão, Ciro Gomes respondeu:
“Nunca falei isso. Nesse contexto, não. O que eu disse é o seguinte – veja como as coisas são inversas: o PT está cometendo um grave equívoco. Das duas, uma: ou o PT considera que o Judiciário brasileiro está numa conspiração orgânica e, nesse caso, o caminho não é recorrer ao Judiciário, é tirar o Lula para [levá-lo a] uma embaixada. Eu me voluntario – disse eu, condenando a atitude do PT – a integrar um grupo de juristas que – chegando à conclusão de que o Lula está sendo violado nas suas franquias democráticas, ou seja, que o país estaria assistindo a uma escalada de golpe envolvendo o Judiciário – [a levar Lula] para uma embaixada. Definitivamente, é o oposto. Eu estava censurando a ideia de que, ao aceitar recorrer, denuncia o Judiciário como praticando um golpe. Aí fica meio esquizofrênico.”
Os leitores de O Antagonista podem comparar a explicação de Ciro com a sua declaração original, relembrando o vídeo contido no post abaixo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)