Alcolumbre tentará dar um jeitinho
Rodrigo Maia já garantiu a Davi Alcolumbre que não tentará uma nova reeleição à presidência da Câmara. O Antagonista apurou que o próprio pai do deputado, Cesar Maia, sugeriu que ele "recuasse" a partir do ano que vem, evitando desgastes às vésperas de eleições...
Rodrigo Maia já garantiu a Davi Alcolumbre que não tentará uma nova reeleição à presidência da Câmara.
O Antagonista apurou que o próprio pai do deputado, Cesar Maia, sugeriu que ele “recuasse” a partir do ano que vem, evitando desgastes às vésperas de eleições. Rodrigo é cotado para ser vice em chapas presidenciais, mas ainda não decidiu o que fará em 2022.
Com essa decisão de Rodrigo, passa a ser exclusivamente de Davi o interesse em continuar na posição atual, de presidente do Senado.
A Constituição e o regimento interno das duas Casas proíbem a reeleição para os cargos de presidentes na mesma legislatura. Ou seja, Maia e Alcolumbre não poderiam se candidatar em fevereiro do ano que vem, quando haverá novas disputas internas.
Mas Alcolumbre, como já se sabe, gostou tanto do poder que está fazendo de tudo para continuar no topo do Senado. Inclusive, consultou ministros do STF, que teriam dito a ele que mudar a regra atual seria um assunto do Parlamento.
Chegou a se cogitar a possibilidade de apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para garantir a reeleição na mesma legislatura, mas, uma vez que Maia não tem mais o mesmo intuito, ficaria muito difícil aprová-la entre senadores e deputados.
Alcolumbre vai tentar dar um jeitinho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)