Alcolumbre é reconduzido à presidência da CCJ no Senado
O senador Davi Alcolumbre (União-AP) foi eleito por aclamação na presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta quarta-feira (8)...
O senador Davi Alcolumbre (União-AP) foi eleito por aclamação na presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta quarta-feira (8).
Alcolumbre, que foi presidente do Senado Federal entre 2019 e 2021, lidera a comissão considerada a mais importante da Casa pela segunda vez consecutiva.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) registou a abstenção de voto do bloco parlamentar Vanguarda, composto pelo PL, PP, Novo e Republicanos. O grupo alega que teria direito a presidir ao menos quatro colegiados, conforme a regra da proporcionalidade, mas, até o momento, não deve liderar nenhuma comissão.
“A gente ainda espera que haja caminho para um acordo. Sempre buscamos isso após a eleição do presidente Rodrigo Pacheco. (…) Um bloco de 23 senadores precisa ser respeitado nessa casa também”, disse o parlamentar.
Durante a sessão, Flávio Bolsonaro se sentava ao lado do senador Marcos do Val (Podemos-ES), que no início do último mês chegou a acusar o ex-presidente e pai do senador, Jair Bolsonaro, de participar de uma tentativa de golpe. O parlamentar recuou nas acusações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)