Alcolumbre na Esplanada… agora vai?
Integrantes do Congresso Nacional apontam o atual presidente da CCJ do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), como um dos possíveis ministros do governo Lula...
Integrantes do Congresso Nacional apontam o atual presidente da CCJ do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), como um dos possíveis ministros do governo Lula. Segundo fontes do União Brasil, ele é cotado para assumir o Ministério do Desenvolvimento Regional petista.
O nome do senador é ventilado para comandar uma pasta na Esplanada pela segunda vez em menos de dois anos. No início de 2021, Alcolumbre foi sondado por Jair Bolsonaro para substituir o general Luiz Eduardo Ramos na Secretaria de Governo. Contudo, o parlamentar permaneceu no Congresso e preside a comissão mais influente do Senado desde então.
Após a derrota de Bolsonaro nas urnas e uma série de desgastes na relação com o atual chefe do Poder Executivo, Davi aposta na nova configuração ministerial para manter seu poder de influência. O parlamentar articulou pela aprovação da PEC do Lula na CCJ e agora espera uma sinalização por parte de integrantes do PT.
O União Brasil trabalha para emplacar um nome em pelo menos mais uma pasta. Apesar da resistência da ala baiana do PT, o líder do partido na Câmara, Elmar Nascimento (BA), ainda é cotado para a função.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)