Alcolumbre ironiza Marina: vai “inaugurar o poço” com a gente
Davi Alcolumbre (União-AP, foto) ironizou a permanência de Marina Silva no Ministério do Meio Ambiente, após o esvaziamento da pasta com o avanço da MP da reestruturação da Esplanada...
Davi Alcolumbre (União-AP, foto) ironizou a permanência de Marina Silva no Ministério do Meio Ambiente, após o esvaziamento da pasta com o avanço da MP da reestruturação da Esplanada.
Em entrevista ao Estadão, publicada nesta segunda-feira (29), o senador disse que foi bom a ministra ter continuado no cargo para “inaugurar o poço”, referindo-se à perfuração de um poço exploratório na foz do rio Amazonas que a Petrobras planeja fazer.
“Ela é gente boa. É bom ela ficar para ir lá com a gente inaugurar o poço”, afirmou.
No dia 17 de maio, o Ibama, órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, vetou a concessão de licença ambiental a um projeto da estatal para a exploração de petróleo na foz do rio Amazonas, no Amapá. A decisão tem sido duramente criticada por deputados e senadores do estado, como Alcolumbre.
Para o ex-presidente do Senado, “é inaceitável que o Amapá não tenha o direito de conhecer os potenciais das riquezas que temos na margem equatorial do rio Amazonas do ponto de vista da exploração de petróleo e gás”. Nas redes sociais, Alcolumbre disse que “lutando com todas as forças” para viabilizar o projeto.
Segundo o jornal, Alcolumbre articula um movimento para forçar a ministra a deixar o cargo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)