Coronavírus: Alcolumbre diz que Bolsonaro terá “total apoio” para repatriar brasileiros
Davi Alcolumbre disse neste domingo que o governo terá “apoio total” do Congresso se decidir retirar os cidadãos brasileiros que estão na China, país afetado pela epidemia do novo coronavírus. Como registramos mais cedo, brasileiros que estão no país gravaram um...
Davi Alcolumbre disse neste domingo que o governo terá “apoio total” do Congresso se decidir retirar os cidadãos brasileiros que estão na China, país afetado pela epidemia do novo coronavírus.
Como registramos mais cedo, brasileiros que estão no país gravaram um vídeo em que se dizem dispostos a ficar em quarentena.
“Eu tenho certeza de que a Câmara e o Senado vão trabalhar para agilizar se precisar votarmos uma lei [sobre a regulamentação da quarentena] em regime de urgência. Mas, se o governo precisar editar uma medida provisória, terá o nosso apoio. Acho que não precisa chegarmos a esse ponto. Acho que é uma decisão estratégica. E se o presidente tomar essa decisão, terá o nosso total e irrestrito apoio”, afirmou o presidente do Senado.
Para Alcolumbre, porém, a retirada dos brasileiros da China “independe de uma questão de legislação”.
“Acho que não tem nenhum impasse sobre isso. São brasileiros, e se nós pudermos fazer esse gesto de buscar esses brasileiros, colocarmos em um quartel ou em uma base militar para cumprir essa quarentena, não necessariamente precise de uma lei.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)