Alckmin x Doria, em relação ao campo ideológico
Além de não ter se manifestado sobre a condenação de Lula nem sobre privatizações das estatais brasileiras, Geraldo Alckmin tem se aproximado de alguns ditos “movimentos sociais”, entre eles o MST, pregando o diálogo e atendendo reivindicações, em contraposição à postura de João Doria. O prefeito já avisou...
Além de não ter se manifestado sobre a condenação de Lula nem sobre privatizações das estatais brasileiras, Geraldo Alckmin tem se aproximado de alguns ditos “movimentos sociais”, entre eles o MST, pregando o diálogo e atendendo reivindicações, em contraposição à postura de João Doria.
O prefeito já avisou, como lembra O Globo, que o tratamento que esses movimentos receberão dele é “a aplicação da lei” em caso de invasões.
“Atitudes como essas, somadas ao estilo pessoal, que é antagônico, fazem das duas figuras alternativas bem diferentes do PSDB para 2018. Com um discurso revanchista na política e liberal na economia, ancorado em privatizações, estado mínimo e parcerias privadas, Doria, se for o escolhido, levará o PSDB ao campo da centro-direita, de linha mais conservadora.
Alckmin, apesar da fama de conservador, mais resultado do perfil religioso do que pela ideologia política, representaria nas urnas um PSDB mais conhecido, de viés de centro e que transita dos partidos de direita aos de esquerda.”
A “fama de conservador” de Alckmin é mais resultado da propaganda petista que de qualquer outra coisa.
Alckmin é, na verdade, um conservador do estatismo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)