Alckmin não vai à festa da laje de Tabata em São Paulo
Vice-presidente Geraldo Alckmin vai participar do lançamento da pré-candidatura do PSB apenas por vídeo...
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) não vai participar de forma presencial do lançamento da pré-candidatura de Tabata Amaral nesta quinta-feira, 25, em São Paulo. O evento vai ocorrer na laje da casa onde a parlamentar cresceu, e que ainda é o lar de sua mãe, na Vila Missionária, Zona Sul paulistana.
Alckmin participará do evento apenas por vídeo. Ele e o presidente Lula (PT) estarão em palanques opostos na disputa pela prefeitura da capital paulista neste ano. O petista vai apoiar o nome de Guilherme Boulos (PSOL).
A ausência física de Alckmin no evento foi vista nos bastidores como uma forma de o vice-presidente evitar embates com Lula. No final do ano passado, durante uma reunião ministerial, o petista avisou que não queria “bola dividida” entre os integrantes do governo. Com a saída de Flávio Dino do Ministério da Justiça, o PSB vai contar ainda com dois ministérios na gestão petista.
Apesar disso, integrantes do PSB afirmam que não existe a possibilidade de um acordo que resulte na retirada do nome de Tabata Amaral da disputa. O evento de lançamento da pré-candidatura contará com a presença do ministro e ex-governador de São Paulo, Márcio França (Empreendedorismo), e do apresentador José Luiz Datena, convidado para ser vice na chapa da deputada, mas cuja decisão ainda está pendente.
A escolha da laje para o lançamento da pré-candidatura reforça a imagem que Tabata pretende explorar na campanha, de uma postulante que cresceu na periferia e conhece a realidade da população pobre da cidade. A deputada pretende lançar o manifesto intitulado “Uma só cidade”, que destaca o combate à desigualdade social.
Lula na filiação de Marta
Na contramão de Alckmin, o presidente Lula vai participar, presencialmente, do ato de filiação da ex-prefeita Marta Suplicy ao PT na sexta-feira, 2, de fevereiro. O petista foi responsável pela costura que trouxe Marta para ser vice na chapa de Guilherme Boulos.
Segundo flyer que está sendo divulgado nos grupos do partido, também deve comparecer ao evento o ministro da Economia, Fernando Haddad
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)