Alckmin deve coordenar nova reforma trabalhista, diz Paulinho da Força
O presidente do Solidariedade, Paulinho da Força (SP), afirmou a O Antagonista que o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) vai conduzir as principais discussões sobre o projeto do PT de reformulação da reforma trabalhista...
O presidente do Solidariedade, Paulinho da Força (SP), afirmou a O Antagonista que o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) vai conduzir as principais discussões sobre o projeto do PT de reformulação da reforma trabalhista.
O deputado está ao lado de Lula na campanha presidencial.
O plano de governo da chapa Lula-Alckmin foi lançado nesta semana e cita a revogação de trechos da reforma implementada durante a gestão de Michel Temer. Entretanto, Paulinho da Força reafirmou que serão apenas alguns pontos.
“A gente defende a livre negociação. A reforma trabalhista tirou a contribuição do sindicato de trabalhadores e manteve intacto o setor patronal, inclusive com as contribuições do sistema S”, explicou.
“Queremos que o sindicatos tenham liberdade na suas negociações salariais, à medida que faz os acordos, os beneficiados teriam que contribuir com seu sindicato”, completou.
A reforma trabalhista de 2017 retirou a obrigação da contribuição sindical da CLT.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)