Alckmin confirma “Bessias” na transição
Confirmando informação dada por O Antagonista há aproximadamente duas semanas, o coordenador do governo de transição, Geraldo Alckmin (PSB), confirmou que o procurador da Fazenda Nacional Jorge Rodrigo Messias, o “Bessias”...
Confirmando informação dada por O Antagonista há aproximadamente duas semanas, o coordenador do governo de transição, Geraldo Alckmin (PSB), confirmou que o procurador da Fazenda Nacional Jorge Rodrigo Messias, o “Bessias”, fará parte do grupo de trabalho sobre transparência, integridade e controle.
Segundo fontes palacianas, “Bessias” já buscava informações, desde o início do mês, sobre aspectos legislativos do governo federal e já havia iniciado uma interlocução com a Secretaria de Assuntos Jurídicos da Presidência da República.
“Bessias” ficou conhecido em 2016 quando foi citado em um grampo telefônico entre Dilma (foto) e Lula. Na época, a presidente da República afirmou: “Seguinte: eu ‘tô’ mandando o ‘Bessias’ junto com o papel, pra gente ter ele. E só usa em caso de necessidade, que é o termo de posse, tá?”
Na época, Lula estava sendo nomeado como ministro-chefe da Casa Civil. Com o cargo, o petista teria foro privilegiado. O petista só não assumiu porque o ministro do STF Gilmar Mendes impediu a nomeação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)