Alckmin cometeu “erro de avaliação tremendo” ao escolher Doria, diz Matarazzo
Na entrevista a O Antagonista, Andrea Matarazzo relembrou a disputa com João Doria pela candidatura do PSDB à prefeitura de São Paulo em 2016...
Na entrevista a O Antagonista (leia aqui e aqui), Andrea Matarazzo relembrou a disputa com João Doria pela candidatura do PSDB à prefeitura de São Paulo em 2016.
Ele atribuiu a Geraldo Alckmin a escolha de Doria e disse que o então governador do estado lhe “tirou a legenda”.
“Eu não vou opinar sobre um partido que não é mais o meu. O que aconteceu é que eu acho que o Geraldo Alckmin, por medo… Qual era a aflição dele? Por que ele me tirou a legenda? Que foi o que ele fez. Quiseram atribuir ao João Doria. Não é culpar o João Doria. O João Doria tinha legitimidade de pleitear [a candidatura]”, disse Matarazzo.
“[Alckmin] Tentou criar uma reserva de mercado para ele. Ele não avaliou direito. Eu era o candidato natural do partido, de todas as alas do partido, pelo que eu percebi só não dele. O objetivo era que eu manifestasse naquele momento apoio à candidatura dele a presidente. Ele achou que o meu candidato era o [José] Serra, pela minha ligação com o Serra e o Fernando Henrique. Mas o partido não estava nem discutindo ainda candidaturas a presidente.”
Para Matarazzo, aquele “foi um erro de avaliação tremendo” de Alckmin que “implodiu o partido”. “Tinha um certo equilíbrio no partido, que rompeu com a minha saída, sem querer me superestimar. Rompeu. O João tem um caminho próprio. Ele não tem os compromissos que eu tinha com o partido, o que é legítimo. É outro estilo, outra liderança, com o modelo próprio dele. E está fazendo o caminho dele.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)