Ajufe quer vazamentos ‘rigorosamente apurados’
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) emitiu nota na qual defende apuração rigorosa do vazamento de conversas privadas de integrantes da Lava Jato...
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) emitiu nota na qual defende apuração rigorosa do vazamento de conversas privadas de integrantes da Lava Jato.
“A Ajufe aguarda serenamente que o conteúdo do que foi noticiado e os vazamentos que lhe deram origem sejam devida e rigorosamente apurados.”
Em 8 ocasiões, durante a Lava Jato, a Ajufe defendeu a atuação de Moro, especialmente quando tinha a condução do caso questionada.
Na nota de hoje, a entidade disse que assim se manifestou “no cumprimento dos seus objetivos institucionais”.
“A Ajufe sempre se colocou à disposição de todos os magistrados federais do Brasil quando em xeque a independência funcional e o livre convencimento motivado, representado pela liberdade de decidir segundo a avaliação dos fatos e a interpretação das provas produzidas no processo.”
“A entidade sempre se manifestou e continuará a se manifestar por meio de notas ou pela palavra de seus dirigentes todas as vezes que tais prerrogativas estiverem sob riscos, ataques infundados ou criminosos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)