AGU vai recorrer de decisão que anulou posse de analfabeto na Apex
A AGU vai recorrer à decisão da Justiça Federal do DF desta segunda-feira (22) que anulou a posse de um analfabeto em inglês para assumir o comando da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex)....
A AGU vai recorrer à decisão da Justiça Federal do DF desta segunda-feira (22) que anulou a posse de um analfabeto em inglês para assumir o comando da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).
A informação é do próprio advogado-geral da União, o grande Bessias (foto).
Em resposta a ação movida de pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), a juíza Diana Vanderlei, da 5ª Vara Federal do DF, anulou a indicação do ex-senador Jorge Viana ao comando da agência de exportação por não saber inglês.
A Apex, como o próprio nome diz, tem como função promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros.
A magistrada também anulou mudança de março no regulamento da Apex que isentava a fluência em inglês para o cargo, assim como determinou que Viana apresente, em 45 dias, um comprovante de fluência em inglês, que, como todos reconhecem, ele não sabe.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)