AGU pede bloqueio de bens de 40 presos em flagrante por atos golpistas
A AGU solicitou o bloqueio de bens de 40 pessoas presas em flagrante pela invasão e vandalismo das sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro...
A AGU solicitou o bloqueio de bens de 40 pessoas presas em flagrante pela invasão e vandalismo das sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro.
A Justiça Federal já havia determinado o bloqueio de R$ 18,5 milhões de 52 pessoas e sete empresas acusadas de financiar os atos golpistas.
Segundo a Advocacia-Geral, uma segunda ação foi impetrada para evitar que o processo seja prejudicado pelo elevado número de réus.
Os acusados, de acordo com a AGU, “participaram ativamente em atos ilícitos dos quais, mais que os danos materiais ao patrimônio público federal objeto desta ação, resultaram em danos à própria ordem democrática e à imagem brasileira”.
“O valor total que a AGU pede para ser bloqueado em ambas as ações, R$ 18,5 milhões, leva em consideração relatórios de estimativas de danos apresentados pelo Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal (STF), Senado Federal e Câmara Federal”, acrescentou a AGU em nota.
Os bloqueios devem recair sobre “imóveis, veículos, valores em contas financeiras e outros bens dos envolvidos”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)