AGU não vai virar fiscal de rede social, diz Jorge Messias
Em café da manhã com a imprensa nesta quarta-feira (26), o advogado-geral da União, Jorge Messias, explicou como será atuação do grupo de trabalho que regulamentará a Procuradoria de combate às fake news e negou que a AGU será fiscal de redes sociais...
Em café da manhã com a imprensa nesta quarta-feira (26), o advogado-geral da União, Jorge Messias, explicou como será atuação do grupo de trabalho que regulamentará a Procuradoria de combate às fake news e negou que a AGU será fiscal de redes sociais.
“A desinformação corrói a confiança da sociedade nas instituições. A AGU vai virar fiscal de rede social? Jamais. Nós temos que ter uma visão estratégica de que nossa atuação tem que ser certeira. Estamos falando aqui de que tipo de desinformação? A que coloca em risco o acesso aos serviços públicos, o acesso da sociedade às políticas públicas e que compromete a ordem pública”, explicou Messias.
O advogado-geral da União pontuou que o combate à desinformação é “um desafio da contemporaneidade” e que existe um esquema de desinformação extremamente profissional, monetizado no País, a serviço da desestabilização das instituições democráticas.
Messias explicou que agências de checagem serão fonte primária da atuação no combate às fake news e convidou a imprensa, de forma institucional, a colaborar no combate a desinformação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)