AGU fecha com Odebrecht acordo de leniência
A Advocacia-Geral da União informou hoje que o governo federal assinou um acordo de leniência com a Odebrecht, registra o G1...
A Advocacia-Geral da União informou hoje que o governo federal assinou um acordo de leniência com a Odebrecht, registra o G1.
O acordo, também assinado por CGU e Ministério da Transparência, é relacionado a “desvios de recursos da União e de empresas estatais federais”.
O acordo, explica O Globo, não inclui nenhum novo valor a ser pago pela empresa além do já definido com a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.
Ao todo, AGU e CGU estabeleceram que 87% dos R$ 3,2 bilhões a serem pagos pela empreiteira conforme o acordo com a Lava Jato –ou seja, cerca de R$ 2,7 bilhões– deverão ser destinados a entidades do governo federal.
“O Ministério Público Federal tinha um valor fechado, mas não tinha essa precisão em relação aos valores. Fizemos um trabalho robusto em termos de identificação dos contratos, valores e percentuais (…). Obtivemos um ganho em termos de detalhamento”, disse Grace Mendonça, a advogada-geral da União.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)