AGU e Justiça dizem que não há pente-fino
Em nota conjunta enviada a O Antagonista, Advocacia Geral da União e Ministério da Justiça garantem que não há um pente-fino na pasta de Sergio Moro. Contudo, não explicam o objetivo da correição extraordinária na Consultoria Jurídica do MJ, tratada oficialmente como "rotina". Leia a íntegra...
Em nota conjunta enviada a O Antagonista, Advocacia Geral da União e Ministério da Justiça garantem que não há um pente-fino na pasta de Sergio Moro. Contudo, não explicam o objetivo da correição extraordinária na Consultoria Jurídica do MJ, tratada oficialmente como “rotina”.
Em entrevista gravada, André Mendonça não soube explicar o sigilo no processo administrativo que motivou a correição e disse que não haver “fato específico”.
Leia a íntegra:
A Advocacia-Geral da União e o Ministério da Justiça e Segurança Pública esclarecem que não procede a informação divulgada pelo site O Antagonista, de que o advogado-geral da União, André Mendonça, faz “pente fino” no Ministério da Justiça e da Segurança Pública por meio de correição instaurada na Consultoria Jurídica junto à pasta.
O procedimento é realizado de forma contínua junto a todos os órgãos da AGU, inclusive suas consultorias nos ministérios. Tais procedimentos apenas podem avaliar a atuação dos membros da AGU, ou seja, a qualidade das manifestações e pareceres jurídicos emanados pelos advogados públicos.
Não se trata de averiguação de nenhum ato de gestão do ministério, já que a Corregedoria da AGU sequer tem competência para isso. Trata-se tão somente de procedimento interno da AGU, com base na legislação pertinente, com a finalidade de melhorar a eficiência e aumentar a produtividade das entregas dos seus serviços jurídicos.
Somente no ano de 2019, já foram publicadas portarias para correições nas consultorias jurídicas de seis ministérios, visando justamente o aperfeiçoamento dos serviços jurídicos prestados aos gestores públicos.
Por fim, a Advocacia-Geral da União e o Ministério da Justiça e Segurança Pública reafirmam seu compromisso recíproco de continuar atuando em parceria para o êxito das políticas públicas no âmbito de suas respectivas esferas de atuação.
AGU diz que correição extraordinária no Ministério da Justiça “não tem fato específico”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)