AGU defende no STF validade de depoimento de Bolsonaro
A Advocacia-Geral da União defendeu no Supremo Tribunal Federal a validade do depoimento de Jair Bolsonaro (foto) no inquérito que apura se houve interferência na Polícia Federal...
A Advocacia-Geral da União defendeu no Supremo Tribunal Federal a validade do depoimento de Jair Bolsonaro (foto) no inquérito que apura se houve interferência na Polícia Federal.
Ontem, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, enviou à Procuradoria-Geral da República um pedido de Sergio Moro para que o relatório do depoimento fosse avaliado pelo MP.
Segundo a AGU, o argumento de Moro abre uma sinalização de suposta nulidade da oitiva. “Não houve participação de representantes da defesa do Senhor Presidente da República na oitiva realizada pela PF de Sergio Moro, de modo que sequer pode ser invocada quebra de paridade de armas (outro argumento que, frise-se, não seria pertinente na fase investigativa)”, disse a AGU em trecho da ação.
Em 9 de novembro, Sergio Moro acionou o Supremo contra o depoimento do chefe do Executivo. De acordo com a solicitação, a PGR precisa se manifestar sobre a ausência da defesa de Moro e de procuradores na oitiva de Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)