AGU critica comportamento da CPI da Covid com advogados
A Advocacia-Geral da União criticou, em manifestação encaminhada a Luís Roberto Barroso, o tratamento dispensado aos advogados públicos durante os depoimentos da CPI da Covid no Senado...
A Advocacia-Geral da União criticou, em manifestação encaminhada a Luís Roberto Barroso, o tratamento dispensado aos advogados públicos durante os depoimentos da CPI da Covid no Senado, informa O Globo.
“Há efetivo embaraço no exercício das prerrogativas dos advogados no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito, a exigir a intervenção dessa Suprema Corte no intuito de garantir o escorreito funcionamento da advocacia, enquanto função essencial à Justiça”, afirma o texto assinado pelo chefe da AGU, Bruno Bianco.
A manifestação foi dada numa ação em que a OAB do Distrito Federal acusa os senadores da CPI de ameaçar e silenciar advogados durante as sessões do colegiado.
Bianco cita como exemplos de “embaraço” o tratamento dado aos profissionais do Direito nos depoimentos de Eduardo Pazuello e Wagner Rosário. A ação da OAB cita também a advogada que defendeu Roberto Dias, ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)