AGU aciona STF contra quebra de sigilo de assessor do Ministério das Comunicações
A AGU pediu nesta sexta-feira (30) que o STF suspenda a quebra dos sigilos fiscal e bancário imposta pela CPI da Covid a Mateus de Carvalho Sposito, assessor da Coordenação-Geral de Conteúdo e Gestão de Canais do Ministério das Comunicações. Ele é investigado pela comissão por suposta participação no chamado "gabinete do ódio"...
A AGU pediu nesta sexta-feira (30) que o STF suspenda a quebra dos sigilos fiscal e bancário imposta pela CPI da Covid a Mateus de Carvalho Sposito, assessor da Coordenação-Geral de Conteúdo e Gestão de Canais do Ministério das Comunicações. Ele é investigado pela comissão por suposta participação no chamado “gabinete do ódio”.
“Esta é a segunda investida da AGU em nome de Sposito na corte. Na última quinta-feira, 29, a ministra Rosa Weber manteve a quebra dos sigilos telefônico e telemático do assessor do governo federal sob o entendimento de que, sem o acesso da CPI aos dados, ‘as chances de êxito quanto ao esclarecimento dos eventos sob apuração tornam-se praticamente desprezíveis’.”
“Agora, na tentativa de proteger os próprios dados fiscais e bancários de Sposito, a AGU argumenta que a CPI jamais sequer o convocou a prestar esclarecimentos sobre os fatos investigados.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)