Agredida e roubada porque “é judia, portanto rica”
Uma jovem judia de 26 anos, grávida de quatro meses, estava em seu apartamento com seu outro bebê de um ano e meio quando um indivíduo se passando por entregador tocou a campainha...
Em 23 de novembro, em Paris, uma jovem judia de 26 anos, grávida de quatro meses, estava em seu apartamento com seu outro bebê de um ano e meio quando um indivíduo se passando por entregador tocou a campainha.
Quando ela abriu a porta, dois indivíduos usando máscaras cirúrgicas entraram no apartamento e a empurraram. Um agarrou sua garganta, o outro a ameaçou com uma arma. Assustado, o bebê da vítima começou a gritar. Um dos agressores apertou ainda mais a sua garganta e a jovem acabou perdendo a consciência.
Os dois indivíduos saíram com cerca de 6.000 euros em joias, 400 euros e 150 dólares em dinheiro. Hospitalizada, a vítima ficou quatro dias em tratamento.
Os dois menores de 16 anos que cometerem a extorsão à mão armada foram presos na quarta-feira, 6 de dezembro, em Val-d’Oise: “Os dois são de nacionalidade francesa. Um é do tipo africano, o outro do tipo norte-africano. Eles são conhecidos de forma muito desfavorável pela polícia”, conta uma fonte policial ao jornal Le Figaro. A lei proíbe a divulgação das identidades de suspeitos menores.
A investigação confiada ao 2º Distrito de Polícia Judiciária (2º DPJ) constatou que vítima foi escolhida por ser judia.
Sob custódia policial, os criminosos admitiram a sua participação nos fatos e indicaram que agiram em nome de um patrocinador misterioso, cuja identidade se recusaram a revelar. Segundo os seus depoimentos, a vítima foi alvo deste patrocinador “porque é judia e, portanto, rica”.
Os réus foram encaminhados ao tribunal judicial de Pontoise em 7 de dezembro. As consequências jurídicas não foram determinadas.
O antissemitismo já faz parte da realidade quotidiana francesa. Vítimas de ataques e de discriminação, alguns judeus franceses chegam modificar os seu nome judeu facilmente identificável nas plataformas e retirar os seus nomes das caixas de correio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)