Agente da PF ferida cobra indenização de Roberto Jefferson
A agente da Polícia Federal (PF) Karina Lino Miranda que ficou ferida durante o cumprimento de um mandado de prisão contra o ex-deputado Roberto Jefferson, no ano passado, entrou com uma ação na Justiça solicitando uma indenização ao ex-parlamentar...
A agente da Polícia Federal (PF) Karina Lino Miranda, que foi ferida durante o cumprimento de um mandado de prisão contra o ex-deputado Roberto Jefferson, no ano passado, entrou com uma ação na Justiça solicitando uma indenização ao ex-parlamentar.
A policial está pleiteando o pagamento de R$ 1 milhão em compensação pelos danos sofridos.
De acordo com Estela Lopes, advogada responsável por representar a agente, a ação está tramitando na Justiça do Rio de Janeiro.
A agente Karina foi atingida por um tiro de raspão no rosto durante o cumprimento do mandado de prisão na residência de Roberto Jefferson, localizada em Levy Gasparian, no Rio de Janeiro.
Além disso, outro tiro acertou a região do quadril, mas foi amortecido colete a prova de balas utilizado pela policial. Mesmo assim, ela precisou passar por cirurgias para tratar os ferimentos.
“Ela teve perda de sensibilidade tanto na região do quadril quanto no rosto. Ela ficou com cicatrizes e teve sua imagem exposta diretamente por ele, quando ele gravou e publicou imagens dos policiais em redes sociais, o que fez com que ela sofresse também uma perseguição“, afirmou a advogada Estela à Agência Brasil.
Durante a prisão, Roberto Jefferson reagiu atirando contra os policiais federais e chegou a lançar uma granada contra a equipe. Além da agente Karina, o delegado federal André Côrtes Villela também ficou ferido.
Segundo Estela Lopes, a agente teve sua imagem exposta pelo ex-deputado, resultando em lesões físicas, estéticas e psicológicas, além de afetar sua reputação e honra, problemas que persistem até hoje.
Recentemente, a 1ª Vara Federal de Três Rios decidiu que Roberto Jefferson será levado a júri popular pelos crimes de resistência armada, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse/porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, além de posse de artefatos explosivos sem autorização e adulterados e dano qualificado. Jefferson está preso desde outubro do ano passado,
Com informações da Agência Brasil
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)