“Agenda contra os EUA”, diz Moro sobre discurso de Lula na ONU
O senador Sergio Moro (União-PR) criticou Lula por promover uma agenda contra os EUA em seu discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU, em Nova York, nesta...
O senador Sergio Moro (União-PR; foto) criticou Lula (PT) por promover uma agenda contra os EUA em seu discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU, em Nova York, nesta terça-feira (19).
“Ruim o discurso do Lula na ONU. O que se lê na parte importante é agenda contra os Estados Unidos (contra FMI, prisão de Assange e embargo de Cuba) e a favor da Rússia (contra as sanções unilaterais)”, publicou Moro no X, anteriormente conhecido como Twitter.
Além de promover uma agenda contra os EUA, Lula não proferiu “nenhuma palavra de censura contra as violações de direitos humanos pelos seus amigos ditadores”, criticou Moro.
“Conseguiu até instrumentalizar a guerra na Ucrânia para renovar o anacrônico pleito do Brasil de integrar o Conselho da ONU de forma permanente. De qual forma isso faria diferença para a Ucrânia quando assistimos Lula adular Putin”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)