Agência que tem amigo de Pimenta entre diretores fatura R$ 35 milhões em 2024 Agência que tem amigo de Pimenta entre diretores fatura R$ 35 milhões em 2024
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Agência que tem amigo de Pimenta entre diretores fatura R$ 35 milhões em 2024

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Redação O Antagonista
3 minutos de leitura 07.06.2024 06:57 comentários
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Agência que tem amigo de Pimenta entre diretores fatura R$ 35 milhões em 2024

Segundo dados que constam no Portal da Transparência, a Agência Nacional é uma das líderes em arrecadação este ano

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Agência que tem amigo de Pimenta entre diretores fatura R$ 35 milhões em 2024
Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

A Agência Nacional de Propaganda, que tem entre diretores o cientista político Juliano Corbellini, amigo próximo do ministro Paulo Pimenta (ex-Secom e atual ministro interventor do Rio Grande do Sul), já faturou R$ 35 milhões com a máquina de propaganda lulista somente em 2024.

Segundo dados que constam no Portal da Transparência, a empresa é uma das líderes em arrecadação este ano. A segunda em arrecadação com campanhas de 2024, a De Britto Brasil Comunicação Ltda, obteve até o momento R$ 26 milhões em campanhas do governo federal.

Ao todo, o governo já executou, só em 2024, mais de R$ 130 milhões em campanhas publicitárias conforme levantamento obtido por O Antagonista.

No ano passado, Corbellini assumiu a função de vice-presidente de Comunicação Institucional da empresa. A Nacional atende pastas como os ministérios da Saúde, das Cidades e do Desenvolvimento Social.

A amizade entre Corbellini e Pimenta vem dos tempos de grêmio estudantil. O cientista político é padrinho de um dos filhos do ministro interventor da Secom.

Em entrevista à Folha, o cientista político afirmou que sua relação com a Nacional leva em conta critérios meramente profissionais.

Licitação suspeita na Secom de Pimenta

Como registramos no final de abril, o Palácio do Planalto reservou 197 milhões de reais para “combater fake news” (dos outros), numa tentativa de melhorar a popularidade de Lula. Entretanto, o resultado da licitação vazou na véspera do certame.

O resultado revelou a vitória de agências ligadas ao ministro Fernando Haddad, da Fazenda, e à presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, entre outros.

As empresas vitoriosas disputaram a concorrência com outras 20, algumas delas com muito mais tradição no setor público do que as vencedoras. A concorrência foi resolvida em processo rápido, de menos de dois meses, e levou em questão o critério mais vago de “melhor técnica”, e não o mais objetivo de “melhor preço”.

O resultado anunciado foi publicado em postagem cifrada no perfil do X do jornalista Wilson Lima: “PP = AD+M+BRplus+US”.

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