Agência que tem amigo de Pimenta entre diretores fatura R$ 35 milhões em 2024
Segundo dados que constam no Portal da Transparência, a Agência Nacional é uma das líderes em arrecadação este ano
A Agência Nacional de Propaganda, que tem entre diretores o cientista político Juliano Corbellini, amigo próximo do ministro Paulo Pimenta (ex-Secom e atual ministro interventor do Rio Grande do Sul), já faturou R$ 35 milhões com a máquina de propaganda lulista somente em 2024.
Segundo dados que constam no Portal da Transparência, a empresa é uma das líderes em arrecadação este ano. A segunda em arrecadação com campanhas de 2024, a De Britto Brasil Comunicação Ltda, obteve até o momento R$ 26 milhões em campanhas do governo federal.
Ao todo, o governo já executou, só em 2024, mais de R$ 130 milhões em campanhas publicitárias conforme levantamento obtido por O Antagonista.
No ano passado, Corbellini assumiu a função de vice-presidente de Comunicação Institucional da empresa. A Nacional atende pastas como os ministérios da Saúde, das Cidades e do Desenvolvimento Social.
A amizade entre Corbellini e Pimenta vem dos tempos de grêmio estudantil. O cientista político é padrinho de um dos filhos do ministro interventor da Secom.
Em entrevista à Folha, o cientista político afirmou que sua relação com a Nacional leva em conta critérios meramente profissionais.
Licitação suspeita na Secom de Pimenta
Como registramos no final de abril, o Palácio do Planalto reservou 197 milhões de reais para “combater fake news” (dos outros), numa tentativa de melhorar a popularidade de Lula. Entretanto, o resultado da licitação vazou na véspera do certame.
O resultado revelou a vitória de agências ligadas ao ministro Fernando Haddad, da Fazenda, e à presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, entre outros.
As empresas vitoriosas disputaram a concorrência com outras 20, algumas delas com muito mais tradição no setor público do que as vencedoras. A concorrência foi resolvida em processo rápido, de menos de dois meses, e levou em questão o critério mais vago de “melhor técnica”, e não o mais objetivo de “melhor preço”.
O resultado anunciado foi publicado em postagem cifrada no perfil do X do jornalista Wilson Lima: “PP = AD+M+BRplus+US”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)