Agência ligada a mensaleiros firma contratos com governo Lula
A Filadélfia Comunicação é comandada por Érica Fantini Santos, enteada do advogado José Roberto Moreira de Melo, ex-sócio de Marcos Valério

Uma empresa de publicidade com vínculos históricos com figuras do mensalão, a Filadélfia Comunicação, firmou contratos com o governo Lula (PT), incluindo campanhas para a Controladoria-Geral da União (CGU) e ministérios da gestão petista, publica a Folha.
A empresa, comandada por Érica Fantini Santos, enteada do advogado José Roberto Moreira de Melo (foto), ex-sócio de Marcos Valério, tem prestado serviços ao governo federal, incluindo um contrato de R$ 13,97 milhões com o Ministério das Comunicações.
Moreira de Melo, condenado no mensalão, não é sócio da Filadélfia, mas em um áudio enviado à filha, segundo o jornal paulistano, vangloriou-se do sucesso da empresa e mencionou contratos com o governo de Minas Gerais e a Prefeitura de Belo Horizonte, além de sua expansão para Brasília e Rio de Janeiro.
“A Filadélfia, a minha empresa, se mudou para o melhor prédio de Belo Horizonte”, diz Moreira de Melo, que reclama de a filha não ter aceitado fazer parte do quadro societário.
Recentemente, a empresa venceu a licitação do Banco da Amazônia para comunicação digital, com contrato de R$ 20 milhões, e está perto de ser uma das escolhidas para campanhas publicitárias dos Correios, com um contrato de R$ 380 milhões.
Em ambos os casos, a empresa participou de licitações regulares, segundo as entidades envolvidas.
A Filadélfia tem um histórico de transição de CNPJ, com uma empresa anterior registrada no mesmo endereço e com ligações com os filhos de Cristiano Paz, também envolvido no esquema do mensalão.
O Ministério das Comunicações e a CGU afirmaram que todos os contratos com a empresa foram feitos por meio de processos licitatórios transparentes.
A Filadélfia negou vínculos com o mensalão e afirmou que desde 2016 é exclusivamente gerida por Érica, sem qualquer relação com Marcos Valério ou Cristiano Paz. A empresa também afirmou que atende a contas públicas por meio de licitações e cumpre as normas de compliance.
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Comentários (4)
Felipe IP
23.03.2025 08:33Tenho visto que Folha e Estadão, que são muito ligados a este governo, fazendo matérias que, jornalistas imparciais ou parciais do outro lado, não conseguem fazer. Antagonista e Crusoé podem melhorar nesse quesito, pois já deram aula no "amigo do amigo de meu pai".
ALDO FERREIRA DE MORAES ARAUJO
22.03.2025 18:54O Amor voltou!
Marian
22.03.2025 18:27Espantoso tudo isso.
Andre Luis Dos Santos
22.03.2025 15:50R$ 380 milhões com publicidade dos Correios? Essa MERDA de serviço, em que 8 em cada 10 correspondências chegam atrasadas? PQP