Aeroporto de Porto Alegre suspende operações
Decisão foi tomada para garantir a segurança de funcionários e passageiros diante do estado de calamidade no Rio Grande do Sul
A concessionária que administra o Aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, informou na noite de sexta-feira, 3, que suspendeu por tempo indeterminado os pousos e decolagens no local.
De acordo com a Fraport Brasil, a decisão foi tomada para garantir a segurança de funcionários e passageiros diante do estado de calamidade provocado pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.
“Aos passageiros, pedimos que entrem em contato com a sua companhia aérea para mais informações sobre os seus voos”, diz a empresa, em nota.
Subiu para 39 o número de mortos no Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas que atingem o estado. De acordo com boletim divulgado na noite de sexta-feira, 3, pela Defesa Civil do estado, são 68 desaparecidos e 74 feridos em 235 municípios afetados.
O estado contabiliza 351.639 afetados pelas chuvas. São 32.248 pessoas fora de casa, sendo 8.168 pessoas em abrigos e 24.080 desalojadas, na casa de familiares ou amigos 17.087 desalojados e 7.165 pessoas em abrigos.
No Guaíba, em Porto Alegre, o nível da água já passou dos 4,5 metros e avançou sobre ruas e avenidas. A estação rodoviária da capital gaúcha também alagou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)