Aeroporto de Navegantes é fechado após incidente na pista
O aeroporto Internacional de Navegantes, o segundo mais movimentado de Santa Catarina, teve suas operações interrompidas, nesta terça-feira, 14, devido a um incidente na pista. Durante a decolagem de um avião, pedaços de asfalto atingiram a fuselagem da aeronave...
O aeroporto Internacional de Navegantes, o segundo mais movimentado de Santa Catarina, teve suas operações interrompidas, nesta terça-feira, 14, devido a um incidente na pista. Durante a decolagem de um avião, pedaços de asfalto atingiram a fuselagem da aeronave, obrigando todos os passageiros a desembarcarem no aeroporto.
A concessionária do terminal, CCR Aeroportos, foi questionada pelo G1 sobre o que causou o problema na pista, porém, informou apenas que houve desagregação do pavimento e que sua equipe já estava trabalhando para solucionar o incidente.
De acordo com a Gol, responsável pelo avião afetado, o desplacamento do pavimento obrigou o desembarque seguro de todos os clientes. A equipe de manutenção está avaliando a fuselagem da aeronave.
Como resultado desse contratempo, cinco decolagens foram canceladas e outras cinco sofreram atrasos. No que diz respeito aos pousos, três foram cancelados e três também sofreram atrasos.
No saguão do aeroporto, dezenas de pessoas aguardavam informações sobre os horários dos voos por volta das 8h40.
O Aeroporto Internacional de Navegantes é um importante ponto de entrada para turistas que visitam cidades do Litoral Norte catarinense, como Balneário Camboriú, Itapema e Bombinhas. Além disso, está localizado a 117 quilômetros de Florianópolis, a capital do estado, e a apenas 12 quilômetros do Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina.
A CCR Aeroportos informou que uma equipe de engenharia está avaliando a alternativa mais rápida e segura para liberar a pista e retomar as operações de pousos e decolagens.
A Gol ressaltou, ao portal de notícias G1, que o foco da companhia é garantir a segurança dos passageiros e que todos os procedimentos foram tomados com esse objetivo. Os voos afetados estão sendo reagendados ou realocados para outras datas ou destinos, como Florianópolis, Joinville e Curitiba.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)