Aeroporto de Congonhas enfrenta interrupção nas atividades devido à queda de energia
Descubra como o apagão no Aeroporto de Congonhas interrompeu voos e impactou passageiros. Acompanhe a resposta da administração.
Em um evento marcante nesta sexta-feira (15) o Aeroporto de Congonhas, localizado na zona sul de São Paulo, teve suas operações aéreas encerradas temporariamente. O motivo da interrupção foi uma queda de energia que afetou todo o terminal de passageiros, ocorrida por volta das 14h40.
Incidente gera transtornos inesperados
Além da falta de energia no terminal de passageiros, passageiros relatam que surgiu uma fumaça de um dos dutos de ventilação na sala de embarque remoto. No entanto, essa informação ainda não foi confirmada. A queda de energia também atingiu a torre de controle, deixando-a sem rádios, e consequentemente, interrompendo a comunicação com as aeronaves.
Diante dessa situação, ao menos quatro aeronaves, sendo dois aviões Airbus da Latam, um Boeing 737 da Gol e um Embraer da Azul, ficaram retidos na pista de táxi, impedidos de realizar qualquer movimentação.
Situação começa a ser normalizada
Por volta das 15h, a utilização do rádio começou a ser gradualmente restabelecida, embora ainda não houvesse previsão para o pleno retorno das operações. Vale salientar que a falta de energia também afetou alguns pontos da avenida Washington Luís, localizada fora do aeroporto.
Àqueles interessados em acompanhar mais de perto o desdobramento dos eventos podem recorrer ao canal Golf Oscar Romeo, no YouTube. Este canal possui câmeras que fazem a transmissão ao vivo do Aeroporto de Congonhas.
Posicionamento da concessionária do aeroporto
Em uma nota à imprensa, a concessionária Aena, responsável pela administração do aeroporto, confirmou que houve uma falha no abastecimento externo de energia no início da tarde de sexta-feira (15). A falha afetou a torre de controle e resultou na suspensão das operações de pouso e decolagem entre as 14h25 e as 15h51.
No entanto, os geradores do terminal de passageiros foram acionados e a energia foi normalizada, de acordo com a empresa. Neste contexto, a Aena recomenda que todos os passageiros com voos previstos para esta sexta-feira entrem em contato com as respectivas companhias aéreas para verificar a situação do voo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)