Aécio defende flexibilização de patentes de vacinas
O presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, Aécio Neves, defendeu uma flexibilização temporária das patentes de vacinas contra a Covid. Em entrevista a O Globo, Aécio afirmou que o Brasil deveria "sair de uma posição intransigente sobre patentes"...
O presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, Aécio Neves, defendeu uma flexibilização temporária das patentes de vacinas contra a Covid.
Em entrevista a O Globo, Aécio afirmou que o Brasil deveria “sair de uma posição intransigente sobre patentes”.
“Defendo que, no momento em que o Congresso aprove o estado de emergência sanitária, […] o Brasil fique autorizado a produzir as vacinas e os insumos para os quais temos a tecnologia. Isso dependeria de uma decisão do governo, mas o que eu proponho é inverter: dar ao Congresso o poder de atuar. Para um país como o Brasil, que tem laboratórios, seria muito bom.”
O deputado afirmou que não acredita que os ataques de Jair Bolsonaro à China têm atrapalhado a liberação de insumos.
“O embaixador chinês me afirma que não, mas diz que é importante deixar o ambiente mais sadio. E também ele demanda, com razão, gestos de outros países que poderiam estar enviando mais vacinas. Existe um problema de oferta.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)