Advogados pedem impeachment de Celina Leão e Ibaneis por atos golpistas
Um grupo de quatro advogados protocolou, nesta quarta-feira (11), um pedido de impeachment contra o governador afastado do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) e contra a governadora em exercício do Distrito, Celina Leão (PP)...
Um grupo de quatro advogados protocolou, nesta quarta-feira (11), um pedido de impeachment contra o governador afastado do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) e contra a governadora em exercício do Distrito, Celina Leão (PP).
Ambos são acusados de cometerem um crime de responsabilidade por omissão, ao não impedir vândalos bolsonaristas de invadirem e depredarem as sedes da República na capital federal.
“[Ibaneis e Celina] não tomaram providências para impedir ou frustrar a execução destes atos, pois foram comunicados que haveria uma turba de fascistas violentos, perigosos e golpistas, marchando em direção aos prédios supracitados”, escreveram os autores do pedido “tendo sido convocados, inclusive, ostensivamente, meios de redes sociais abertas, convocações estas amplamente denunciadas pelos meios de comunicação.”
Apenas segunda-feira (9), primeiro dia após os atos de vandalismo e o afastamento de Ibaneis do cargo, ao menos três pedidos de destituição foram apresentados – a Câmara Legislativa não confirmou a existência de uma quarta peça. Uma CPI sobre o tema deve ser aberta com a unanimidade dos votos dos 24 deputados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)