Advogados farão passeata até a Faculdade de Direito da USP
Advogados devem fazer um passeata da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em São Paulo até o prédio da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no Largo São Francisco. Será um ato simbólico antes da leitura da "Carta às brasileiras"...
![Advogados farão passeata até a Faculdade de Direito da USP](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/01/Largo-de-Sao-Francisco.jpg)
Advogados devem fazer uma passeata da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em São Paulo até o prédio da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no Largo São Francisco. Será um ato simbólico antes da leitura da “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”, que será feita na USP nesta quinta-feira (11).
Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (10), a presidente da OAB- SP, Patrícia Vanzolini, disse que a Ordem cumpre seu papel de defender a democracia brasileira. “É um movimento apartidário, apolítico e em defesa das instituições”, afirmou. A caminhada dos advogados será simbólica, já que os prédios da OAB e da USP são separados por uma única rua, de cerca de 200 metros.
Quatro mulheres lerão o texto, que deve ecoar um ato feito pela própria faculdade em 1977, em protesto à então ditadura militar. Escrito neste ano, o documento já conta com mais de 900 mil assinaturas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)