Advogados bolsonaristas querem reunião com Fachin
Um grupo de mais de mil advogados bolsonaristas articula um encontro com Edson Fachin (foto), o presidente do TSE, para debater o processo eleitoral, informa O Globo...
Um grupo de mais de mil advogados bolsonaristas articula um encontro com Edson Fachin (foto), o presidente do TSE, para debater o processo eleitoral, informa O Globo.
Eles pediram “isonomia” à Justiça Eleitoral após Fachin ter se encontrado, na última terça-feira (26), com os advogados petistas do chamado grupo Prerrogativas.
O jornal carioca escreve: “Em nota, os advogados, que dizem apoiar a reeleição de Bolsonaro, defendem o direito de ‘criticar e questionar’ o processo eleitoral sem serem tachados de ‘negacionistas eleitorais’, ‘fascistas’ ou ‘antidemocráticos’: ‘criticar e duvidar faz parte da essência humana e não pode a manifestação da dúvida e da crítica ser criminalizada como crime de opinião'”.
“Se o pedido não for atendido, demonstrará que há seletividade e partidarismo. [Vamos] apenas manifestar a situação nas redes sociais”, afirmou Paulo Mafiolletti, coordenador do Movimento Advogados do Brasil e líder da iniciativa. Segundo ele, a solicitação do encontro com Fachin foi protocolada no TSE na tarde desta quinta (28).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)