Advogado tentou habeas corpus para soltar Serere antes de suposta parada cardíaca
Nove dias antes dos rumores de que o indígena Serere Xavante teria supostamente sofrido uma parada cardiorrespiratória na Papuda, onde está preso desde o dia 12 de dezembro, o advogado Carlos Alexandre Klomfahs entrou com pedido de habeas corpus junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a prisão domiciliar do líder indígena alegando questões de saúde...
Nove dias antes dos rumores de que o indígena Serere Xavante teria supostamente sofrido uma parada cardiorrespiratória na Papuda, onde está preso desde o dia 12 de dezembro, o advogado Carlos Alexandre Klomfahs entrou com pedido de habeas corpus junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a prisão domiciliar do líder indígena alegando questões de saúde. O pedido foi feito no âmbito da Petição (PET) 10764.
Em despacho do dia 27, o ministro do STF Roberto Barroso determinou que os questionamentos do advogado fossem encaminhados à Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal para que se manifestasse sobre as condições de saúde do indígena.
“Requisitem-se informações ao Juízo da Vara de Execuções Penais do DF, encaminhando-lhe cópia do petitório, especialmente para que esclareça: (i) o estado atual de saúde do Paciente; (ii) se recebe o tratamento médico adequado no estabelecimento prisional; (iii) se há ações mitigadoras/preventivas adotadas para resguardo da saúde da Paciente na unidade prisional; (iv) informações adicionais que possam auxiliar na verificação da necessidade de concessão da prisão domiciliar“, diz trecho do despacho.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape), em conjunto com a Secretaria de Saúde, informou nesta quarta-feira (4) em nota que Serere Xavante, que é diabético, encontra-se em perfeitas condições de saúde e recebe acompanhamento diário pela equipe de saúde da unidade prisional. O comunicado diz também que não houve qualquer intercorrência no dia 03, diferente do que foi divulgado pela esposa de Serere, Sueli Xavante, divulgou em video nas redes sociais.
O Antagonista tentou contato com o advogado Carlos Alexandre Klomfahs mas não obteve resposta. O espaço encontra-se aberto para futura manifestação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)